Ponto facultativo leva em conta feriado de Tiradentes, celebrado na quinta-feira (21), e necessidade de contenção de gastos
O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado, na sexta-feira (22/04), ressalvados todos os procedimentos já agendados pelo Sistema Estadual de Saúde.
O ponto facultativo leva em consideração o ferdo de Tiradentes, celebrado na quinta-feira (21/04), além da necessidade da contenção de gastos com o funcionamento da máquina administrativa nos dias que intercalam datas comemorativas, fins de semana e feriados.
No decreto, o Executivo Estadual determinou ainda que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto promova a compensação das horas normais de ensino, conforme estabelece o dispositivo no artigo 3º da Lei Federal nº 662, de 6 de abril de 1949, se houver necessidade.
A Secretaria de Estado de Administração e Gestão, por sua vez, deverá organizar o banco de horas relativo aos pontos facultativos, com vistas a futura compensação pelos servidores do Poder Executivo.