Foto: Raine Luiz/SejuscA acessibilidade também entrou em campo nesta quinta-feira (24/11) no evento “Copa na Arena”, promovido pelo Governo do Amazonas. As pessoas com deficiência (PcDs) que estiveram na Arena da Amazônia Vivaldo Lima acompanhando a Copa do Mundo do Catar 2022 puderam assistir ao duelo entre as seleções de Brasil e Sérvia com conforto e segurança.
Por Agência Amazonas
Público prestigiou duelo entre Brasil x Sérvia, além de shows musicais de diversos artistas
De acordo com o secretário Emerson Lima, titular da Sejusc, é missão da pasta garantir os direitos das PcDs em eventos de grande porte, como o “Copa na Arena”.
A pasta disponibilizou uma van com seis servidores para auxiliar o transporte dos PcDs até o local da transmissão, além de cadeiras de rodas. A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD).
Acessibilidade
Os idosos Leonor e Miguel Ortiz estavam entre os que prestigiaram o “Copa na Arena”. O casal ressaltou que o apoio garantido pela Sejusc foi essencial para assistir ao jogo de forma confortável.
“Vamos batalhar para continuar assegurando os direitos das pessoas com deficiência durante os eventos realizados pelo Governo do Amazonas no estado, com acessibilidade, espaços exclusivos e servidores disponíveis para auxiliar esse público”, afirmou o secretário.
Conscientização
Durante o evento, equipes da Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca) realizaram uma ação de conscientização com orientação e divulgação dos contatos da rede de proteção de crianças e adolescentes.
“Como ele é idoso, 63 anos, e faz uso de cadeira de rodas, nós logo procuramos o pessoal da Sejusc, e não foi difícil encontrá-los. Viemos com nossa família e assistimos sentados. Isso é muito bom, nos ajudou a apreciar o jogo melhor”, disse Leonor Ortiz.