FOTO: Ruth Jucá / ADSO Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), lançou no último dia 16, o edital de credenciamento para doação onerosa de aeradores do tipo chafariz para piscicultura.
Há 39 minutos
Por Agência Amazonas
O equipamento é destinado a piscicultores do estado subsidiados em até 80% do valor do mercado
Os produtos disponíveis possuem as seguintes configurações: Aerador 1,5 cv monofásico (394 unidades); e Aerador 1,5 cv trifásico (172 unidades). A quantidade máxima de aeradores por piscicultor é de dez unidades. Os produtos estão sendo disponibilizados aos piscicultores do Estado a preços subsidiados em até 80%.
Os aeradores são, de modo geral, um equipamento responsável por incorporar o oxigênio na água e quebrar a barreira de temperatura, entre o fundo e a superfície dos tanques utilizados nas atividades de piscicultura. Dessa forma, ocorre uma melhora na uniformidade das espécies cultivadas, que conseguem crescer de tamanho com mais facilidade.
O prazo para apresentação dos documentos será de 12 meses, com início em 16 de maio de 2022 e término em 16 de maio de 2023, ou até o final do estoque do equipamento.
Na capital, a documentação exigida no edital (disponível no site da Agência) deverá ser entregue na sede da ADS, situada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, conjunto Atílio Andreazza, Bloco G – 1º andar, Japiim, zona sul. Nos demais municípios, a entrega poderá ser realizada nas Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado Amazonas (Idam).
Os documentos necessários estão listados no item 4 do edital 004/2022-CIL/ADS no portal da ADS, aba “Acesso à Informações – Licitações 2022”, no link http://www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao/.