FOTO: Antonio Lima/Secretaria de Cultura e Economia Criativacomeçarem os registros do maior festival de todos os tempos desde o momento do embarque. A iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), faz parte do projeto Circuito +Cultura.
Há 59 minutos
Por Agência Amazonas
Com 4 metros de altura e 10 de largura, estrutura faz parte do projeto Circuito +Cultura
“Em comemoração ao retorno do festival, o Governo do Amazonas criou esse espaço para as pessoas se sentirem ainda mais motivadas em viver essa experiência”, afirma o titular da pasta. “Além disso, o nosso intuito é animar o público para a viagem a Parintins e proporcionar as melhores lembranças”.
Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a ação visa gerar ainda mais engajamento para a festa, após dois anos de intervalo, e criar uma atmosfera para quem vai de barco para a Ilha Tupinambarana.
“O portal está show de bola, a divulgação nas redes sociais está ótima, e tudo isso incentiva muito a participar desse grandioso festival. Parintins é festa e o Boi Caprichoso vai fazer diferença no maior festival de todos os tempos”, declara.
Expectativa
FOTOS: Antonio Lima/Secretaria de Cultura e Economia CriativaO empresário e torcedor do boi Caprichoso, Luiz Augusto Matos, conta que a expectativa de retornar a Parintins e ver o espetáculo é muito grande. Ele destaca que as ações do Governo do Amazonas fomentam a vontade dos amazonenses de voltar a participar do festival.
“Faz dois anos que não vou a Parintins e são dois anos que estou ansiosa por esse momento. Ficarei muito feliz em estar lá, ver o meu boi ser campeão e trazer a vitória do Garantido nas mãos. É essa emoção que eu sinto e vou com ela”, ressalta.
A torcedora do Garantido, Sônia Maria, afirma que é com muita emoção que vai a Parintins ver o seu boi se apresentar na arena, e que o retorno do festival gera uma felicidade muito grande para os brincantes do bumbá.
A estrutura “Partiu Parintins” tem 4 metros de altura e 10 de largura, e marca a saída de Manaus para Parintins. A proposta foi desenvolvida pela equipe de Comunicação e Marketing em parceria com a Diretoria de Eventos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.