Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). FOTOS: Divulgação/AmazonasturO Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realiza a última ação de promoção turística neste ano, durante a 17º edição do Festival das Cataratas, que começou na quarta-feira (30/11) e segue até o dia 2 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). O evento é consolidado como um dos mais importantes do país para fomentar a geração de negócios, de empresas de todos os setores do turismo, e divulgar os destinos no âmbito nacional e internacional.
Por Agência Amazonas
O evento é tido como um dos mais importantes na geração de negócios e divulgação de atrativos turísticos
“Nesse segundo semestre, já participamos da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul, e, agora, marcando presença no Festival das Cataratas, com o objetivo de difundir ainda mais os atrativos do nosso estado nessa região do país, que é um grande emissor de turistas”, disse.
De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, essa é uma grande oportunidade de divulgar o Amazonas para a Região Sul e outros países.
Além da divulgação dos destinos, o evento está promovendo o desenvolvimento do turismo, da economia, do conhecimento técnico-científico, gerando oportunidades de negócios, ideias e a troca de experiências.
O Festival está sendo realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center e conta com uma área de 15 mil metros quadrados, onde o público tem a chance de visitar os estandes de diversos destinos. No estande do Amazonas, os visitantes têm a oportunidade de conhecer e se conectar com os atrativos naturais, a gastronomia, a cultura e a hospitalidade amazonense.