Foi o segundo assalto em quatro meses no Musa
Um homem roubou 24 turistas e visitantes no Musa (Museu da Amazônia) entre às 13h e 14h deste domingo (13) na zona leste de Manaus. O assaltante usava máscara, chapéu, roupa camuflada e portava uma pistola. Foi o segundo assalto em quatro meses no Musa. O primeiro foi em novembro de 2021.
Em carta ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e ao prefeito de Manaus, David Almeida, o diretor do Musa, Ennio Candotti, pede segurança. Segundo ele, em um só dia o museu recebeu 1,4 mil visitantes, que estão vulneráveis aos bandidos.
A mata nativa no Musa é densa, o que facilita se manter escondido entre a folhagem e troncos espessos. Candotti lembra no dia 20 de novembro do ano passado, 20 visitantes foram rendidos e roubados.
Ennio Candotti diz que o Musa está ameaçado por roubos e devastações de “bárbara atualidade”. “É imperativa e exemplar a investigação”, afirma.
“O ignóbil desafio transcende as fronteiras de Manaus. Coloca em questão se a cidade está preparada para receber cidadãos do mundo e oferecer com segurança aos que nos visitam para conhecer os saberes de nosso povo e admirar o deslumbrante espetáculo de nossas florestas e culturas”, argumenta o diretor do Musa.
Leia a carta na íntegra.