Crime ocorreu em Manaus em janeiro de 2020; vítima foi Andreia Defaveri Vasconcelos
Réu por homicídio, Jeferson Borges de Souza foi condenado a 18 anos de prisão por ter matado Andreia Defaveri Vasconcelos, crime ocorrido em 3 de janeiro de 2020 na Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
O julgamento ocorreu na Ação Penal nº 0600903-97.2020.8.04.0001 na segunda-feira (18) comandado pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo.
Na denúncia do Ministério Público consta que Jeferson trabalhava para a vítima. Ele a asfixiou com um cordão dentro do carro de Andreia ao ser questionado por ela sobre cobrança de dívidas de agiotagem. Segundo o MP, após matar Andreia ele dirigiu o veículo até o estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, onde abandonou o carro com o corpo dentro. Ele trancou o veículo e jogou as chaves fora.
O MP apurou que Jeferson chamou um mototaxista e voltou para o local onde deixou sua moto ao se encontrar com a vítima.
Utilizando imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil chegou ao acusado, que foi preso em seguida.
Na sentença, a juíza Ana Paula determinou a execução provisória da pena e o réu, que estava preso desde a época do crime, não terá direito de recorrer em liberdade.