No sábado, 9 de julho, a Igreja Universal do Reino de Deus comemora 45 anos, e a Câmara Municipal de Manaus (CMM), através de requerimento de iniciativa do vereador João Carlos (Republicanos), prestou homenagem a instituição.
O trabalho evangelístico da IURD vem sendo desenvolvido arduamente com o objetivo de levar amparo físico e espiritual. Atualmente, a Igreja está presente em aproximadamente de 135 países e conta com mais de 10 milhões de fiéis.
Sabendo a importância da atuação da Igreja, o vereador João Carlos fez um discurso de agradecimento à Universal, durante a Sessão e registrou todo o trabalho que a IURD realiza.
“Além da palavra de fé, a Universal promove apoio necessário aos carentes, através de ações sociais e palavras de incentivo para aqueles que mais passam dificuldades. Os trabalhos sociais são realizados para crianças, jovens, adultos e idosos, além de serem realizados nas comunidades, hospitais, presídios, dentre outros lugares. São várias ações para tentar suprir a necessidade daqueles que mais sofrem”, falou o parlamentar.
Na mesma toada de trabalhos sociais, a ajuda humanitária prestada pela IURD em outros países, destacando-se o trabalho realizado durante o período de guerra entre a Rússia e ucrânia. “Sou feliz por fazer parte desta igreja, assim como tantos que aqui fazem parte também, e nela podemos encontrar uma família. Que a Igreja Universal do Reino de Deus tenha muitos anos pela frente. Parabéns pelos 45 anos de existência”, comemorou o parlamentar que é pastor da IURD.
A Universal em números
* Está presente em 135 países, dos cinco continentes.
* Fiéis e simpatizantes: 7 milhões no Brasil e 2,9 milhões no exterior.
* Possui 8.773 templos no Brasil, 3.559 templos nos demais países.
* Corpo eclesiástico de 17.000 bispos e pastores.
* Desenvolve 15 programas sociais no Brasil, que beneficiaram 13,2 milhões de pessoas em 2019, com 296 mil voluntários.
* No exterior, 147 mil voluntários atuam em 12 programas sociais, que beneficiaram 4,4 milhões de pessoas
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador