Há 7 minutos
Por Agência Amazonas
No total, 20 reeducandos foram certificados dos CDPM I e II
FOTO: Divulgação/SeapVisando promover diversidade e inclusão social, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a empresa cogestora New Life, ofertaram os cursos de design de sobrancelha e higienização facial aos internos LGBTQIA+ dos Centros de Detenção Provisório de Manaus I e II (CDPM 1 e 2). O curso, que teve encerramento nesta quarta-feira (23/03), teve por objetivo capacitar o público-alvo por meio de qualificações profissionais.
No total, 20 reeducandos concluíram a capacitação, que iniciou no dia 14 de março. As aulas foram ministradas por uma instrutora profissional da área com teorias e práticas na escola do CDPM II, de segunda a sexta. O curso teve duração de 60h, com direito a certificação.
“Por meio do programa Conhecimento que Liberta, vamos continuar levando oportunidades para todos os públicos que compõem o sistema prisional do nosso estado. É uma preocupação nossa enquanto instituição, que todos tenham acesso à qualificação profissional”, declarou coronel Paulo Cesar, secretário titular da Seap.
O interno Henrique (nome fictício) ficou bastante feliz ao concluir o curso. “Com iniciativas como essa, nos sentimos mais acolhidos, é muito bom ver toda essa inclusão. Gostaria de agradecer à Seap, que está sempre ofertando cursos. Espero que, ao sair daqui, eu possa ter a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendi e até mesmo criar meu próprio negócio”, ressaltou.
Grupo LGBTQA+
Atualmente os Centros de Detenção Provisório de Manaus I e II totalizam um número de 50 internos que fazem parte da comunidade.