Uma realidade que castiga moradores de vários bairros da capital todos os anos: a cheia do rio Negro, já tem causado preocupação.
Em pronunciamento, na manhã de terça-feira (19/4), o vereador Ivo Neto (Patriota) fez um importante alerta sobre o perigo da cheia do rio Negro – que ano passado bateu nível recorde na capital – e chamou atenção do poder público para ações de prevenção e cuidado com as famílias que moram em áreas de risco.
“Realmente percebemos que essas áreas indicadas naquela ocasião são, de fato, as que já começam a ser afetadas”, afirmou o parlamentar.
Ainda em janeiro, o vereador Ivo Neto protocolou um documento junto ao tenente William Dias, comandante da Casa Militar de Manaus, com relatório de todas as pontes e becos da bacia do bairro Educandos, zona Sul da capital, que correm risco em época de enchente, ou seja, com os locais que precisam de um olhar especial do poder público.
O vereador Ivo Neto, junto ao vereador Márcio Tavares (Republicanos) e equipe do gabinete, percorreram de lancha a Orla do Educandos, na tarde de segunda-feira (18/4) e constataram que a cheia já está afetando muitos moradores.
Visita à Orla do Educandos
“Fomos acompanhar de perto a realidade e percebemos que os moradores relatam que o nível da água já está acima do esperado para a época do ano. Muitos já começaram a construir pontes e marombas para poderem caminhar. É preciso que façamos o mais rápido possível um trabalho de prevenção para evitar que a situação se agrave”, ressaltou o parlamentar.
Texto e fotos: assessoria de comunicação do vereador