Uma imagem de São Francisco das Chagas foi depredada, na manhã desta terça-feira (5/10), dia em que a Igreja Católica celebra o santo. O ato de intolerância religiosa ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus.
Segundo a Paróquia, que leva o nome do santo, o caso aconteceu logo após uma missa, quando os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro, ao passarem pela na Avenida Presidente Kennedy, um homem atirou, de dentro de uma obra, um pedaço de madeira que atingiu e quebrou a mão da imagem de São Francisco da Chagas, além de atingir algumas fieis que acompanhavam o cortejo.
Pelas redes sociais, o vereador Ivo Neto (Patriota) lamentou o ocorrido e repudiou o ato de vilipêndio. “Como parlamentar, lamento tamanha violação ao direito fundamental de liberdade religiosa. Como católico, lamento pelo desrespeito e empatia pela fé dos irmãos. Meu total repúdio e solidariedade aos irmãos da Paróquia de São Francisco do bairro Colônia Oliveira Machado. Que seja penalizado o autor”, finalizou o vereador.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador