O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), comemorou nesta quarta-feira (22/6), a aprovação do Projeto de Lei nº 254/2022, da Prefeitura que altera um artigo da Lei, aprovada no parlamento, que integra os modais alternativo e executivo ao sistema de transportes e garante a presença do cobrador de ônibus no sistema de transporte público convencional.
Na matéria, aprovada no início do mês de junho, era previsto o pagamento da passagem de ônibus ao cobrador e motorista, com a alteração, a redação do parágrafo primeiro do artigo 8°, passa a indicar ao passageiro o pagamento da tarifa ao cobrador no serviço convencional, e ao motorista, no serviço complementar.
O parlamentar agradeceu a sensibilidade do prefeito David Almeida (Avante), que o atendeu logo após a aprovação da Lei, junto com o Sindicato dos Rodoviários de Manaus, e entendeu a importância de modificar o artigo. “Agradeço o prefeito e a todos os vereadores que foram sensíveis a esta causa, e eu sempre acredito que a conversa é o melhor caminho, foi o que fizemos, e graças a Deus, conquistamos. São três mil empregos que serão preservados com essa alteração”, comemorou Jaildo.
Antes da aprovação, o Projeto de Lei tramitou pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), de Finanças, Economia e Orçamento e de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade, onde Jaildo Oliveira foi relator da matéria.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador