Com o anúncio do decreto do governador Wilson Lima, desobrigando o uso de máscaras no Amazonas, diante da diminuição dos casos de covid-19, o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), solicitou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (23/3), o fim das sessões híbridas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Segundo o parlamentar, não existe mais a necessidade desse tipo de sessão, em vista do recuo da doença. “Nós estamos observando que tudo está voltando ao normal e agora o governador anunciou o fim do uso de máscaras e eu como corregedor estou pedindo o fim da sessão remota”, pediu.
Por conta da pandemia da covid-19, a CMM passou a adotar as sessões híbridas, com a possibilidade dos parlamentares participarem de suas residências, o que perdura até o momento.
Novo decreto
Desde o último dia 12, o Governo do Amazonas havia suspendido o uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos no Amazonas, deixando a critério das Prefeituras de cada município optar ou não pelo uso obrigatório em espaços públicos.
Diante da redução de casos, mortes e internações, o Amazonas retornou à fase amarela, de baixo risco para transmissão do novo coronavírus. A decisão veio após nova avaliação do Comitê institucional de Combate à covid-19, considerando a ampliação do esquema vacinal no Estado.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
The post Jaildo Oliveira pede fim de sessões híbridas, após anúncio do fim do uso de máscara no AM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.