O vereador Jander Lobato (PTB) requereu nesta segunda-feira (14/2), a realização de uma audiência pública, no âmbito da 19º Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), convocando o vice-presidente da Amazonas Energia S.A, Radyr Gomes de Oliveira, e o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas(IPEM), Márcio André Brito, para que apresentem esclarecimentos e tratem de possíveis erros em medidores de energia elétrica instalados em residências na cidade de Manaus.
O requerimento foi aprovado pelo plenário e a data da audiência será marcada para os próximos dias. A ação se justifica pelas constantes reclamações da população acerca dos altos valores cobrados nas tarifas e do aumento que estaria sendo verificado após a instalação de novos aparelhos de medição de consumo.
Durante seu pronunciamento na sessão plenária, Jander Lobato destacou a importância do Parlamento e da sociedade terem conhecimento sobre o que vem ocorrendo em relação a esse assunto que vem causando polêmica na cidade.
“Ouvimos recentemente, uma declaração do Ipem de que, desde 2019, o órgão fiscalizou mais de 25 mil medidores, e alguns apresentaram erros em desacordo à legislação do Inmetro. Diante de tantas suspeitas de irregularidades, é necessário chamar, para esclarecimentos, as pessoas envolvidas para apresentem suas versões”, declarou o vereador.
Texto e foto: Alessandro Bandeira – Assessoria de Comunicação do vereador