O vereador Jander Lobato (PSB) reafirmou, nesta quarta-feira (27/4), a importância do aumento do auxílio aluguel para ajudar as famílias que moram nas áreas inundadas pelos rios Negro e Amazonas. O pleito foi defendido pelo vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), desde a semana passada, e pontuado pelo Prefeito de Manaus, David Almeida, durante a solenidade realizada, hoje, sobre a “Operação Cheia 2022”, na Orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul.
O auxílio aluguel sai dos atuais R$ 300 para R$ 600. “Esse apoio é muito importante porque as famílias agora poderão alugar, com mais dignidade, um local para sair das áreas de risco. Antigamente era muito impossível verificar o local com o valor que era concedido. Agradeço ao prefeito David Almeida e toda sua equipe pelo apoio”, declarou Jander Lobato que, também, participou da solenidade.
A Prefeitura de Manaus antecipou as ações para minimizar os impactos aos moradores das áreas afetadas. Conforme estimativa da Defesa Civil de Manaus, pelo menos 4 mil famílias, de 19 bairros da capital e de comunidades ribeirinhas, deverão ser atendidas na ação municipal.
De acordo com o monitoramento hidrológico do município, em 2022, Manaus deverá enfrentar uma cheia semelhante a do ano passado. Nesta terça-feira (26/4), o rio Negro registrou 28,60 centímetros. Na mesma data, no ano passado, a marca era de 28,77 metros.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador