O vereador João Carlos (Republicanos) participou da inauguração do Memorial do – IPEM/AM. O evento aconteceu nesta segunda-feira (17/01), na sede do órgão e contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima, e demais autoridades. O local, que leva o nome de “Francisco Ferreira Negrão”, vai contar ainda com visitação ao Laboratório de Pré-Medidos.“Um instituto tão importante quanto esse merecia esse espaço. Agora, as pessoas poderão conhecer um pouco mais da história da Instituição, que vai ser contada por meio de painéis ilustrativos, vídeos e equipamentos utilizados na área da metrologia há cerca de 40 anos no País”, comemorou o parlamentar.
O vereador João Carlos falou ainda que o espaço contará com biblioteca, galeria de fotos com o registro do início das atividades realizadas pelo órgão, até o momento atual; documentos e legislações, e cartilhas que versam sobre a atividade delegada no Estado.
“Parabéns ao Governo do Estado e ao meu amigo Márcio André, Diretor-Presidente do IPEM/AM, pelo trabalho realizado”.
O memorial servirá também para instituições de ensino, como ferramenta de pesquisa voltada para as áreas de pesos e medidas, regulamentadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
“Durante a visitação no Laboratório de Pré-Medidos, serão realizados ensaios metrológicos nos produtos da cesta básica, como arroz, feijão, farinha, açúcar, dentre outros, fiscalizados no comércio amazonense, com o fim de avaliar se a quantidade informada na embalagem dos produtos é verdadeira”, disse o Diretor-Presidente do IPEM/AM, Márcio André.
O evento contou com a presença de Adriana Negrão, filha do homenageado, além de autoridades nacionais, dentre elas o presidente do Inmetro em exercício, senhor Periceles Vianna; presidentes dos Ipems dos Estados de SP, RR, MT, BA, ES, MS, RO, MG, GO e AC; e autoridades locais, como a presença do governador Wilson Lima, o vereador João Carlos, secretários de Estado e servidores do Ipem Amazonas.
Texto: Assessoria do vereador João Carlos
Foto: Alexandre Vieira / IPEM