Durante o grande expediente desta terça-feira (29/11), na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Kennedy Marques (PMN) utilizou a tribuna da Casa Legislativa para pedir apoio aos vereadores para que seja derrubado o veto a PL nº 302/2021 de sua autoria, feito pelo executivo municipal.
O referido projeto de lei trata sobre a proibição de pessoas que cometeram crimes de maus-tratos a animais domésticos, obter novamente a guarda. Para Kennedy, esse projeto é de extrema importância, tendo em vista que em outros estados do país já existem leis parecidas.
“Manaus não é diferente de capital nenhuma, não é diferente do Rio de Janeiro que já tem lei semelhante, aprovada e funcionando. Como também de outros municípios do restante do Brasil que proíbem que pessoas com essa natureza de comportamento de maus-tratos possam obter a guarda novamente”, enfatiza Kennedy.
Ativista da causa animal, o parlamentar destaca que esse projeto é um mecanismo para reduzir o número de maus-tratos que acontecem todos os dias na cidade. “Além de contribuir na diminuição desse crime, o projeto não vai trazer despesa nenhuma para o município, mas vai ajudar e muito”, diz.
Texto: Julli Guerra- Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM