O vereador Luis Mitoso (PTB) fez uma moção de pesar pelo falecimento de Saul Benchimol no pequeno expediente, na manhã desta segunda-feira (14/2), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O empresário que prestou relevantes serviços a cidade de Manaus a ao Amazonas faleceu neste domingo (13/2), aos 87 anos.
Filho de imigrantes judeus que aqui se estabeleceram, Dr. Benchimol deu continuidade às iniciativas da família, co-fundador, com seus irmãos Samuel e Israel, das lojas Bemol, hoje um dos nomes mais pujantes no setor com estabelecimentos não somente no Amazonas, mas em outros Estados, juntamente com outro grande empreendimento da família, a Fogás.
“Figura carismática, singela na sua simplicidade, e grande na sua sabedoria, ensinou muitos outros como professor na Universidade do Amazonas, instituição onde lecionou por mais de 36 anos, estando à frente da luta pela criação da Fundação Universidade do Amazonas. Ocupou a função de diretor da Faculdade de Ciências Econômicas dessa instituição”, frisou o parlamentar.
Luis Mitoso concluiu ressaltando que “foi-se o homem, mas ficou o exemplo, que certamente permanecerá como a sua herança maior. O nome das Lojas Bemol estampado na camisa do Manaus FC é hoje mais do que a expressão de um patrocinador, é a lembrança a memória daquele que nos deixou depois de uma vida certamente bem vivida”, enalteceu o vereador.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM