Cadastrados poderão ser convocados para apresentação nas atividades culturais da Prefeitura
A Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos) lançou edital para atualizar o banco de dados do cadastro municipal de profissionais do setor cultural. Isso inclui artistas, produtores, técnicos, espaços e empresas culturais constituídos como pessoas jurídicas ou não.
O Edital de Chamada Pública nº 003/2022 foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município desta quarta-feira (15). O cadastro, online e gratuito, pode ser feito até um ano após a publicação no DOM, no qual será divulgada a relação dos cadastrados através do link www.manaus.am.gov.br, a cada 30 dias.
Em consulta ao site da Manauscult e da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (16), ainda não estava disponível o formulário para inscrição. Para participar, é preciso ser atuante, residente ou domiciliado em Manaus.
Os cadastrados poderão ser convocados para apresentação nos projetos e atividades culturais da Prefeitura de Manaus. A inscrição não garante a convocação e a Manauscult poderá chamar artistas e grupos que não são inscritos.
De acordo com o edital, caso ocorra a chamada para apresentação, poderá ser pago cachê. O valor dependerá do projeto que o artista participará e da disponibilidade financeira da Manauscult, em comum acordo com o contratado.
Confira mais detalhes do edital AQUI (páginas 49 e 50).