O vereador Marcel Alexandre (Podemos) citou em plenário o caso da criança de 6 anos de idade que morreu afogado no trecho do Igarapé do 40, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Segundo depoimento dos moradores, o menor estava brincando sobre a ponte, acabou se desequilibrando, caiu na água e não conseguiu sair.
A situação trágica sobe o registro de 1.422 casos de óbitos acidentais registrados de janeiro a maio de 2022, segundo Marcel não se deve esperar atualizar a lista de óbitos para tomar uma providência.
“Penso que nesses casos faz-se necessário uma ação conjunta do munícipio e da base familiar, por este motivo apresento hoje um Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de placas indicativas de avisos, visando informar e alertar a população sobre os perigos, proibições das áreas de riscos e até detalhamentos sobre a profundidade das águas nos rios, açudes e igarapés”, declarou o vereador acrescentando que “as crianças não têm noção de periculosidades, mas as placas ajudarão a fazer este alerta”.
Medidas simples, voltadas para alertar e até educativas podem fazer grande diferença no município e até salvar vidas. O prefeito de Manaus vem realizando um excelente trabalho na proteção e qualidade de vida de nossa população, os projetos são apresentados para somar com esse crescimento da cidade e para garantir que nossas crianças estejam sempre protegidas.
Texto: Adália Marques – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM
The post Marcel Alexandre apresenta projeto de placas de alertas para segurança da população appeared first on Câmara Municipal de Manaus.