Deputado afirma que esse é o sentimento que tem ao perder um cargo por não trair seus ideais
MANAUS – O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) afirmou que se sente orgulhoso por ter saído da vice-presidência da Câmara dos Deputados. Em publicação do Twitter, o parlamentar diz que esse é o sentimento que poderia ter um homem que perde um cargo por não trair seus ideais e o seu povo.
“Alguns perguntam como me sinto por sair da vice-presidência da Câmara. Orgulhoso! Que outro sentimento poderia ter um homem que perde um cargo por não trair seus ideais e o seu povo?! Tudo resolvido. Eles ficam com a cadeira. Eu fico com os meus ideais e com o povo do Amazonas”, escreveu.
Ramos disse ainda ter sido escolhido para ocupar o cargo pela maioria dos deputados e saiu pela escolha de um parlamentar, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), por influência do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Fui eleito pelo voto de 396 deputados e deputadas e destituído por 1 e atendendo a uma ordem do Presidente da República”, afirmou.
Marcelo Ramos se tornou alvo de Bolsonaro ao deixar o PL com a filiação do presidente. O deputado acirrou o embate político ao criticar a edição de decretos sobre a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que afetam a Zona Franca de Manaus. Bolsonaro pressionou o PL a retirar o amazonense do cargo.