Na sessão plenária desta terça-feira (10/5), o vereador Marcio Tavares (Republicanos) usou o grande expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para criticar o serviço prestado pela Amazonas Energia durante a substituição de postes de energia elétrica, tendo em vista que fios de operadoras de telefonia e internet têm sido deixados soltos nas ruas “de qualquer jeito”, e as operadores não agilizam a religação deles, deixando-os espelhados pelas vias da cidade.
Durante o pronunciamento, o parlamentar apresentou algumas imagens de câmaras de segurança que flagraram o momento em que um motociclista foi surpreendido pelo fio e perdeu o controle do veículo, ficando enrolado na fiação. O acidente ocorreu na última quinta-feira (05/5) ao ficar preso pelo pescoço em fios soltos em uma rua no Conjunto Vieralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.
No vídeo exibido durante a sessão plenária, é possível ver que no momento em que o motociclista cai da moto, os veículos de trás conseguem frear e outros motoristas vão até ele para prestar socorro. Segundo informações, ele ficou preso por fios de uma operadora de telefonia, que estavam soltos pela rua.
Marcio Tavares, destacou ainda a Lei Municipal 2208/2017, que dispõe da obrigatoriedade da empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica do município de Manaus realizar o alinhamento e a retirada dos fios inutilizados nos postes e notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos.
“É necessário que a empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica notifique as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos, a fim de que estas façam o alinhamento dos seus cabos e demais instrumentos por elas utilizados e que procedam a retirada do que não estão mais utilizando”, alertou o vereador.
Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Valter Leandro – Assessoria de Comunicação do vereador