Fotos: Eduardo Cavalcante“Espero que com este curso possamos encontrar novas formas de ensinar”, destaca a professora Rosiane Souza, uma das alunas do curso de especialização “Saberes e práticas para a docência nos anos iniciais do ensino fundamental: Língua Portuguesa e Matemática”, ofertado pelo projeto Mestre Qualificado, do programa Educa + Amazonas. O projeto viabiliza vagas em curso de pós-graduação destinados a profissionais de todos os 62 municípios do Estado
“O professor é um ser sociável, então além do aprendizado, vamos trocar experiências e poder estar atentas às demandas dos nossos estudantes”, completou a professora.
Rosiane atua na Escola Estadual Amélia Bitencourt, na zona Oeste de Manaus, com estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Ela aproveitou a oportunidade oferecida pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para se qualificar ainda mais.
O curso será realizado na modalidade Presencial com mediação tecnológica para os 62 municípios do Amazonas. Ao todo, mais de 2 mil profissionais da educação iniciaram o curso. As aulas terão duração de 18 meses, sendo divididas em cargas horárias em diversos conteúdos disciplinares para desenvolvimento da educação.
Fotos: Eduardo CavalcanteA aula inaugural do projeto Mestre Qualificado aconteceu no sábado (06/08), via Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), com transmissão pelo IPTV e YouTube da UEA.
Larissa Zaguri, professora da rede municipal de ensino. Por meio da qualificação, os docentes podem ampliar o arcabouço teórico e domínio de metodologias de ensino, favorecendo a apropriação da linguagem escrita e da Matemática.
diz que as expectativas para as aulas são as melhores possíveis. “Nós estávamos esperando ansiosamente por este curso, pois nós sabemos que nós professores estamos em constante aprendizado. Então, esse conhecimento adquirido aqui, sem dúvida, vai ser levado aos nossos alunos para que eles estejam sempre a par das novas metodologias de ensino”, contou Zaguri.
Qualificação dos educadores
A professora Rosinei Ribeiro, afirma que a especialização trata-se de um alavancar profissional. “Percebo o quanto o curso pode nos engrandecer pessoalmente e profissionalmente. Por isso, a minha expectativa está a mil”, apontou Rosinei.
Desta forma, a rede estadual atende às necessidades acadêmicas dos docentes, desenvolve o conhecimento e visa um futuro com mais qualificação para a educação do Amazonas.
O “Mestre Qualificado” está alinhado com a base de aprendizado dos estudantes, aperfeiçoando os educadores para fortalecer o pilar do ensino estadual.
Sonora:
MATERIAL DE VÍDEO
RETRANCA: Aula Inaugural – Mestre Qualificado/ CETI Áurea Braga
Baixe:
Professoras: Larissa Zaguri ; Rosinei Ribeiro dos Santos; Rosiane Costa Souza
CRÉDITO IMAGENS: DRANCE JESUS/SEDUC
https://drive.google.com/file/d/1cMbVSG2LA8wigw9TdCEowqDW1sP5euGN/view?usp=sharing
O post ‘Mestre Qualificado’: professores apontam que especialização traz melhorias para a sala de aula apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.