Alessandra Sampaio, diz que recebeu telefonema da Polícia Federal informando sobre a morte do marido dela, segundo noticiou o jornal O Globo
Os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips foram encontrados em área de igapó [floresta alagada] na região do Vale do Javari, próximo ao município de Atalaia do Norte, no Amazonas. A mulher de Dom Philips, Alessandra Sampaio, diz que recebeu telefonema da Polícia Federal informando sobre a morte do marido dela, segundo noticiou o jornal O Globo. Eles estavam desaparecidos desde domingo (5).
Segundo o jornalista André Trigueiro, do G1, Alessandra entrou em contato e disse que os corpos precisam ser periciados. A Embaixada Britânica já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips que eram os corpos do jornalista e do indigenista.
Neste domingo (12) os bombeiros encontraram uma mochila e objetos pessoais pertencentes ao indigenista e ao jornalista. O material encontrado estava submerso numa área às margens do rio Itaquaí, onde estavam concentradas as buscas pelos dois.
Na noite deste domingo, a Polícia Federal confirmou que os objetos pertencem a Pereira e Phillips.
Leia mais: Indigenista desaparecido no Amazonas sofria ameaças constantes
Comitê nega
O comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal em Manaus, divulgou nota em que informa que “não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do senhor Bruno Pereira e do senhor Dom Phillips”.
“Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, comunicou a Polícia Federal.