Maioria das prisões foi efetuada pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Durante a abordagem, a guarnição encontrou um revólver calibre 38, duas munições do mesmo calibre e mais de 2 quilos de entorpecentes. FOTO: Divulgação/PMAMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu três adolescentes e prendeu 13 pessoas durante patrulhamentos ostensivos realizados nas últimas 24 horas no estado. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Coari, Maués, Tabatinga e Tefé.
Dois homens, de 23 e 30 anos, foram presos por policiais militares da Força Tática no bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Durante a abordagem, a guarnição encontrou um revólver calibre 38, duas munições do mesmo calibre e mais de 2 quilos de entorpecentes. Os suspeitos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Entre a manhã de quinta-feira (31/03) e as primeiras horas desta sexta-feira (1º/04), as guarnições da PMAM tiraram de circulação mais de 8 quilos de drogas, seis armas de fogo, 18 munições e mais de R$ 90 mil em espécie.
Interior – No município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), um homem de 37 anos foi preso por policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A guarnição chegou ao local após uma denúncia relatando que o suspeito havia praticado violência doméstica contra a irmã, uma mulher de 34 anos. O infrator foi encaminhado à delegacia do município.
Henrique Ribeiro da Rocha, de 40 anos, foi preso por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por violência doméstica. Na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.