Tio de Fábio, dono do sítio em que ele estava, respondera na justiça por crime de favorecimento pessoal
Fabio Alexandre Lira do Santos, de 28 anos, conhecido como ‘Negão’, foi preso na tarde desta quinta-feira (5), em um sítio da sua família, no km 5 da BR-174. Fábio é suspeito de matar o coletor de lixo Aldemir Castilho no dia 26 de abril no bairro Japiim, zona sul de Manaus.
Segundo a polícia, Fabio confessou que efetuou o disparo que matou o gari Aldemir Castilho. O criminoso disse à policia que estava realizando assalto naquela região quando se assutou com o coletor de lixo que vinha correndo em sua direção. Fábio então disparou contra a vítima que morreu na hora.
Fábio tem 5 passagens pela polícia, uma por roubo, uma por tráfico de drogas, duas passagens por porte ilegal de armas e estava no sistema semiaberto. Ele usava tornozeleira e rompeu para praticar assaltos.
Tio de Fábio, dono do sítio em que ele estava, respondera na justiça por crime de favorecimento pessoal.
No dia 28 de abril, Ewerthon da Silva e Silva, de 38 anos já havia sido preso por ser um dos suspeitos de matar o gari no conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Ele era quem dirigia o veículo no momento do assassinato.