Ação da Polícia Civil em Manaus, com apoio da SSP, interditou três locais por não terem licença
MANAUS – Operação da Polícia Civil do Amazonas de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, na noite desta quinta-feira (12) em Manaus, resultou somente em interdições de três estabelecimentos por não possuírem licença para funcionamento. A ação ocorreu em hotéis das ruas Quintino Bocaiuva, Lobo D’Almada e Avenida Joaquim Nabuco, no Centro, zona sul. Não foram constatados casos de exploração sexual infantil.
A delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, disse que a área escolhida para a ação é alvo de denúncias. “Estamos com vários órgãos de fiscalização para que possamos averiguar essa área, que tradicionalmente acumula diversas denúncias. Vamos checar documentação e irregularidades com foco na proteção e na identificação por possíveis crimes sexuais”, disse.
Dos 14 locais visitados, os estabelecimentos Residencial Alex, Hotel Athenas e Pensão Santana foram interditados pela Semef (Secretaria Municipal de Finanças), por não possuírem licença para funcionamento. O Corpo de Bombeiros do Amazonas autuou três locais por irregularidades na segurança.
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a ação está inserida no contexto da Operação Parador 27, que ocorre em todo o país, com o intuito de desmobilizar o trabalho sexual e a violação de direitos de crianças e adolescentes.