Além dos shows e da vacinação, os amazonenses apaixonados por futebol contam com uma praça de alimentação – FOTO: Diego Peres/SecomO governador do Amazonas, Wilson Lima, reforçou o convite à população para que reforce a proteção contra a Covid-19 em um dos 10 postos de vacinação disponíveis na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, como parte da programação de transmissão das partidas do Brasil pela Copa do Mundo 2022.
Por Agência Amazonas
Governador fez convite à população pouco antes da abertura dos portões ao realizar vistoria dos últimos preparativos para o evento
“Não paga nada para entrar e também, importante dizer, é um espaço para que as pessoas possam também se vacinar. Aquelas pessoas que precisam completar seu ciclo vacinal podem vir aqui e fazer sua complementação. Quem não tomou nenhuma dose também pode vir aqui tomar sua dose, quem só tomou a primeira pode vir também. Então, oportunidade pra torcer pela seleção brasileira e se imunizar”, convidou Wilson Lima.
A convocação foi feita pouco antes da abertura dos portões ao público, por volta do meio-dia desta quinta-feira (24/11), quando o governador acompanhou os últimos preparativos para o evento.
Antes da partida, a partir das 13h30, o espaço recebe shows musicais com bandas e artistas como Kelton Piloto e Grupo Estrelas; Bateria da Aparecida; David Assayag e Patrick Araújo; Xiado da Xinela e Uendel Pinheiro.
Nesta quinta-feira, os portões foram abertos às 13h (horário de Manaus), com acesso para a lateral da Arena, onde um telão está montado para transmitir a primeira partida do Brasil pela Copa, enfrentando a Sérvia.
“Nós montamos uma grande estrutura aqui no Pódio da Arena da Amazônia para que as pessoas possam vir aqui assistir o jogo. A gente tem telão, uma estrutura de som, enfim, vai ser uma festa muito bacana”, conclui o governador Wilson Lima.
Além dos shows e da vacinação, os amazonenses apaixonados por futebol contam com uma praça de alimentação, espaços kids e locais para ações do Natal Solidário do governo estadual, que inclui doação de alimentos e brinquedos.
Estrutura
Além da transmissão dos jogos, o espaço reunirá atrações musicais, coletará brinquedos para a campanha de Natal e oferecerá vacinação contra a Covid-19.
FOTOS: Diego Peres/SecomO espaço começou a funcionar nesta quinta-feira, dia em que a Seleção Brasileira estreia na Copa do Catar, com portões abertos duas horas antes do jogo começar. A segunda partida da primeira fase acontece na segunda-feira (28/11), e a terceira, no dia 2 de dezembro. Passando a fase de grupos, as oitavas de final estão previstas para o dia 5 de dezembro.
A Secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc) disponibilizou servidores e uma van para auxiliar no transporte de pessoas com deficiência que queiram assistir às partidas no local.
Um plano tático de segurança está pronto para ser executado no dia dos jogos, envolvendo um efetivo de 350 profissionais e monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).