FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, na quarta-feira (19/10), por volta das 7h, mandado de busca e apreensão de um adolescente, de 16 anos, por ato infracional análogo a homicídio, cometido contra Mário Nunes de Moraes, que tinha 40 anos. Ele era professor da rede pública municipal e foi morto no dia 21 de julho deste ano, em um motel no bairro Coroado, zona leste.Adolescente havia sido apreendido no dia 29 de julho deste ano por envolvimento na ação criminosa
“Na ocasião, ele foi encaminhado à Deaai e conduzido para internação. No começo de setembro, ele foi liberado pelo Juizado da Infância e da Juventude Infracional e estava em local incerto desde então. Na data de hoje, saímos em diligências, o localizamos no bairro Coroado, zona leste, e cumprimos a decisão judicial”, explicou.
Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, no dia 29 de julho deste ano, as equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apreenderam o adolescente e prenderam um jovem de 18 anos, ambos envolvidos no delito.
“No ato da apreensão, o adolescente chegou a se identificar para equipes com outro nome. No entanto, logo foi feita a verdadeira identificação dele”, falou.
A delegada ressaltou ainda que o autor tem três antecedentes infracionais por tráfico de drogas. Em razão disso, foi solicitada a medida de internação socioeducativa.
Ele já está cumprindo a referida ordem judicial por ato infracional análogo a homicídio.
Decisão judicial e procedimentos
O adolescente foi encaminhado para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona oeste. A sentença foi expedida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
O post PC-AM apreende adolescente por ato infracional análogo a homicídio, que teve como vítima professor da rede municipal apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.