FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMAo longo de quinta-feira (09/06), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu três mandados de busca e apreensão de três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, por atos infracionais análogos a estupro de vulnerável, tráfico de drogas e roubo, respectivamente. Os casos ocorreram nos bairros Cidade de Deus e Educandos, entre 2020 e 2021.
11 de junho de 2022
Por Agência Amazonas
Adolescentes deverão cumprir medidas socioeducativas
“O adolescente de 17 anos já respondia por outros cinco crimes, como estupro de vulnerável, cometido em 13 de maio deste ano; roubo em diversas zonas da cidade ocorridos entre 2018 e 2020, além de flagrante por porte de arma de fogo, em 2019”, relatou Juliana.
A delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, relata que, com a finalidade de apuração de atos infracionais, foram iniciadas diligências imediatas, ocasião em que foi constatado que os adolescentes tinham mandados de busca e apreensão a serem cumpridos.
Procedimentos
As ordens judiciais em nome deles foram expedidas pelo juiz Eliezer Fernandes Junior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional. Segundo a delegada, as apreensões ocorreram nos bairros Tarumã, São José Operário e no ramal do Brasileirinho, zonas oeste e leste da capital.
Eles ficarão à disposição do juizado infracional e deverão cumprir medidas socioeducativas.