FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, neste sábado (19/03), por volta das 6h15, a operação Anthony. Na operação foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de uma jovem de 23 anos, pelo crime de lesão corporal seguido de morte, praticado contra o filho dela, uma criança de 2 anos. O crime ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
Há 42 minutos
Por Agência Amazonas
Prisão da infratora aconteceu no bairro Tarumã, zona oeste da capital
Ainda de acordo com Patrícia, na ocasião do crime a jovem teria agredido a criança com uma ripa, por ter quebrado alguns de seus itens de maquiagem. Após as agressões, a criança começou a sentir febre e vomitar, e a mãe a tratou com antitérmicos. Na sexta-feira (11/03), à noite, a vítima deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde foi constatada sua morte.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, delegada plantonista da Especializada, a prisão ocorreu no bairro Tarumã, zona oeste da capital. “As diligências iniciaram no momento em que nossas equipes receberam a informação de que a infratora teria se evadido da residência em que a mesma morava, ficando em uma casa no bairro de Tarumã”, ressaltou a plantonista.
Mandado – Patrícia explicou que o mandado de prisão preventiva, solicitado à Justiça, foi expedido no dia 17 de março de 2022 pelo juiz Eliezer Fernandes Junior, da Central de Plantão Criminal.
“Na ocasião, uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada pelo hospital pela possível prática de lesão corporal. A mãe foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante seu relato, a suspeita confirmou a agressão e sua motivação, não demonstrando nenhuma mágoa ou remorso”, ressaltou a autoridade policial.
Procedimentos – A jovem responderá pelo crime de lesão corporal seguido de morte e ficará à disposição da Justiça.