Delegado Charles Araújo – FOTO: Erlon Rodrigues e divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, na manhã de quarta-feira (14/12), às 9h, a Operação Domo de Ferro, que resultou na prisão de Micael Raileen Lisboa Pires e Victor Estevão da Costa, de 25 e 24 anos, respectivamente, pela prática de roubo majorado. O crime ocorreu no dia 10 de setembro deste ano, na rua Eduardo Prado, bairro Compensa, zona oeste.
Por Agência Amazonas
Na ocasião do crime, os suspeitos ameaçaram as vítimas com armas de fogo, e fizeram tortura psicológica durante algumas horas
“Na ocasião do crime, os infratores ameaçaram as vítimas com armas de fogo, e fizeram tortura psicológica com elas durante algumas horas. Eles subtraíram vários pertences das mesmas, entre joias, aparelhos celulares e dinheiro, transferido via mecanismo Pix”, explicou.
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da unidade policial, Micael e Victor foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em locais distintos da capital. Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em nome dos suspeitos.
Decisão judicial
O mandado foi expedido no dia 7 de dezembro deste ano, pela juíza Áurea Lina Gomes Araújo, da Central de Inquéritos.
Procurados
Ainda conforme o delegado, dois indivíduos identificados como Kaike Evangelista Batista, 25, conhecido como “Sheik”, e Edmilson Vitor de Aquino Coelho, 22, conhecido como “Pepa”, estão sendo procurados por participação na ação criminosa.
Micael e Victor responderão por roubo majorado e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Procedimentos
Link: https://we.tl/t-RkT7NxUSA2
MATERIAL EM VÍDEO
Conteúdo: Imagem de apoio