Indivíduos abordavam vítimas em um cemitério e em via pública, e subtraíam seus pertences
A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, na quarta-feira (30), por volta das 13h, operação policial que resultou na prisão de Renan Marques da Cruz, de 20 anos, e na apreensão de um adolescente de 17 anos, pela prática de roubos ocorridos nos bairros Ponta Negra e Tarumã, na zona oeste de Manaus.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (31), o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, explicou que, na ocasião do crime, a dupla abordava as vítimas em um cemitério e em via pública, naquela região, ocasião em que subtraíram os pertences das mesmas.
“Após o delito, eles escondiam as armas e os pertences roubados nas áreas de matas da região. Em seguida, pediam uma corrida por um aplicativo de mobilidade urbana e iam embora do local. Em outro momento, eles voltavam ao local para retirar os pertences das matas”, disse o delegado.
O titular disse ainda que as investigações irão continuar para localizar outros envolvidos no crime, a fim de garantir a segurança pública.
Apreensão
Durante as diligências, foram apreendidas uma arma de fogo, quatros aparelhos de celulares, três relógios, quatro perfumes, anel com pingente de coração, carteiras porta-cédulas, três óculos e um carregador portátil.
Prisão
Os policiais civis do 19º DIP iniciaram as buscas pelos autores. Eles foram localizados e tiveram suas prisões efetuadas em uma via pública, no Tarumã.
Procedimentos
Renan irá responder por porte ilegal de arma de fogo e foi indiciado por roubo majorado. O adolescente, que responderá por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.