Durante a ação foram apreendidas quatro armas de fogo e munições de diversos calibres
Operação Medina prendeu 4 criminosos envolvido em homicídio e porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (20), na leste de Manaus. Durante a ação foram apreendidas quatro armas de fogo e munições de diversos calibres.
Foram presos, Jadeson do Nascimento Valério, 25, conhecido como “Loirinho”, líder do grupo envolvido em mais de seis homicídios na capital; Erleson Pinho da Cruz, 24; Jones da Silva Pinheiro, 26; e Rudiel de Sousa Oliveira, 25, flagranteados por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo delegado Ricardo Cunha, “Loirinho” foi o mandante do homicídio de Danilo Neves dos Santos, que tinha 17 anos, ocorrido no dia 11 de maio deste ano, na rua Fortaleza, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. Rudiel foi o responsável por executar a vítima, que foi atingida com cinco disparos e morreu no local.
Jadeson foi preso na rua Bela Vista, bairro Armando Mendes; Erleson e Rudiel no Tancredo Neves, e Jones na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, todos na zona leste da cidade.
Jadeson irá responder por homicídio, já Erleson, Jones e Rudiel por porte ilegal de arma de fogo, além disso, eles responderão por associação criminosa. Eles serão levados para à Central de Recebimento e Triagem (CRT), e ficarão à disposição da Justiça.