Há 58 minutos
Por Agência Amazonas
Adolescente tem envolvimento no homicídio que vitimou Reinaldo Guedes Melo, que tinha 42 anos
FOTO: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu, na segunda-feira (14/02), por volta das 10h30, um adolescente de 15 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e de munições. A ação ocorreu na comunidade Itália, naquele município.
De acordo com o investigador Fabiano Oliveira, gestor da unidade policial, o adolescente tem envolvimento no homicídio que vitimou Reinaldo Guedes Melo, que tinha 42 anos, ocorrido na madrugada do dia 12 de março deste ano. A vítima veio a óbito após ser atingida por disparos de arma de fogo.
“O adolescente infrator faz parte de uma organização criminosa, e a motivação do crime seria uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas. Ao tomarmos conhecimento deste caso, iniciamos as investigações para localizar e efetuar a prisão dos autores do delito”, disse o gestor.
Segundo o investigador, durante as diligências, em conjunto com guarnições da PMAM, as equipes abordaram o adolescente e outro indivíduo, ocasião em que os infratores fugiram para uma área de mata.
“Os indivíduos foram perseguidos, e o adolescente foi detido. O segundo suspeito empreendeu fuga. Durante a varredura, apreendemos uma mochila com roupas, armas e munições”, disse Fabiano.
Ainda conforme o gestor, o Poder Judiciário de Beruri expediu um mandado de internação provisória em nome do adolescente. Nesta quinta-feira (17/03), o adolescente foi recambiado para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa.
Procedimentos
O adolescente responderá por atos infracionais análogos a homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e de munições e ficará à disposição da Justiça.