Há 29 minutos
Por Agência Amazonas
A vítima mantinha um relacionamento há 6 anos com o infrator
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (09/02), um homem de 28 anos, pelos crimes de vias de fato, injúria e ameaça combinados com a violência doméstica, cometidos contra sua esposa, uma jovem de 24 anos.
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, o crime ocorreu na madrugada de hoje, por volta das 4h, no bairro Compensa, zona oeste, momento em que o autor chegou em casa e pediu que a vítima abrisse a porta. Ao adentrar na residência, ele tentou levar objetos para vender, com intuito de comprar entorpecentes, mas a jovem não permitiu e então iniciaram uma discussão.
“Ela relatou que não permitiu que o homem levasse seus pertences, ocasião em que ele a ameaçou de morte, injuriou e a empurrou contra a parede e, em ato contínuo, colocou a jovem para fora de casa”, relatou Débora.
A autoridade policial explicou que o infrator e a vítima estavam juntos há 6 anos, e ela já havia sofrido violência doméstica em outras ocasiões, no entanto, não realizava registros da ocorrência.
“A jovem procurou a delegacia para denunciar o crime pela primeira vez. Além de relatar o ocorrido, solicitou as medidas protetivas em desfavor do homem”, explicou a delegada.
Prisão
Após receber as informações, as equipes iniciaram as diligências para efetuar a prisão do homem, momento em que se deslocaram até a residência do casal e autuaram o indivíduo em flagrante.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de vias de fato, injúria e ameaça combinados com a violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.