Delegado Ericson Tavares, titular do 26º DIPFOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMNa tarde de segunda-feira (21/11), por volta das 16h, equipes do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de Leandro Sávio Rocha Lopes, de 37 anos, pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
Por Agência Amazonas
Indivíduo furtava lojas e possuía uma arma de calibre 9mm
“Em Porto Velho, o indivíduo furtava lojas com uma arma de fogo, de calibre 9mm. Havia duas semanas que estávamos em diligências para prendê-lo, e na segunda-feira cumprimos o mandado com êxito”, explicou o delegado.
Segundo o delegado Ericson Tavares, titular do 26º DIP, o homem cometeu os crimes em Porto Velho (RO). Posteriormente Sávio se mudou para Manaus. Ele morava na zona norte, porém se mudou ao saber que estava sendo procurado pela polícia.
Procedimentos
Sávio foi preso em razão dos cumprimentos dos mandados de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Conforme o titular, dois mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz de direito Edvino Preczevski, da 2ª Vara Criminal de Direito de Porto Velho.