Alfonso Araújo aplicava golpe de falsidade ideologica em agências bancárias
Alfonso Araújo Muiz, de 56 anos, foi preso na manhã desta quarta-feria (1º), por golpe de falsidade ideologica praticado em agência bancária na avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.
Segundo o delegado Adriano Félix, Alfonso usava identidade falsa para solicitar empréstimos financeiros de altos valores. O indivíduo foi preso no momento em que tentava cometer o crime dentro de uma agência, com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. No momento da prisão, ele pretendia fazer um empréstimo de R$ 90 mil.
Alfonso cofessou a pratica do crime e disse que já tinha sido preso em flagrante em 2018, pelo crime de estelionato. Em seu nome, contavam seis Boletins de Ocorrências (BOs) pelo crime de estelionato.
A Polícia Civil disse que Alfonso utilizava CNH com dados falsos com objetivo de aplicar o golpe no banco, e, consequentemente, na pessoa na qual estava utilizando o nome, causando um enorme prejuízo financeiro às partes.
Alfonso disse que não era responsável pela produção das documentações falsas, ele era apenas quem abria as contas bancárias, solicitava o empréstimo, e, posteriormente, cancelava a conta após conseguir o empréstimo. Ele repetia o ato em sequência, com outra CNH falsa, para conseguir vantagem financeira.
A Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) investiga o envolvimento de outros indivíduos. Alfonso responderá por uso de falsidade ideológica e ficará à disposição da Justiça.