Delegado Ricardo Cunha. FOTOS: Evelyn Lira/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, no domingo (26/06), mandado de prisão preventiva em nome de Ednaldo Oliveira de Freitas, 45, pelo crime de homicídio praticado contra o seu patrão, Antônio Francisco Lopes, que tinha 53 anos. O crime ocorreu no dia 21 de abril deste ano, na rodovia federal BR-174, Km 23.
Há 1 hora
Por Agência Amazonas
Motivação seria suposto atraso de salário que a vítima estava devendo ao empregado
“Em depoimento, Ednaldo contou que esperou um momento oportuno para cometer o crime. Na hora em que a vítima estava pescando, o infrator iniciou uma discussão com ele e efetuou disparos de espingarda na região da nuca de Antônio”, explicou o delegado.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (28/06), na sede da DEHS, situada no bairro Jorge Teixeira, zona leste, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, informou que o autor trabalhava como caseiro no sítio da vítima. Na ocasião do crime, as partes tiveram um desentendimento, o que gerou a morte de Antônio.
“A dívida seria referente há oito meses de salários mínimos e, por não aguentar mais ficar sem receber, Ednaldo cometeu o homicídio. Após a ação criminosa, jogou o corpo da vítima no lago. Posteriormente, o corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros”, disse o titular.
Conforme a autoridade policial, o autor relatou que a motivação seria um suposto atraso de salário que Antônio estava devendo ao empregado.
Procedimentos
Ednaldo responderá por homicídio e ocultação de cadáver e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Cunha ressaltou que o paradeiro de Ednaldo era incerto desde a data do delito; entretanto, no domingo, ele se apresentou na sede da DEHS, confessando o crime, ocasião em que foi cumprida uma decisão judicial em seu nome.
Link: https://we.tl/t-jVnUq48Buz
MATERIAL EM VÍDEO
Conteúdo: Sonora do delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS