FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMNesta segunda-feira (26/09), por volta das 9h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, prendeu um homem, de 45 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de injúria, ameaça e descumprimento de medida protetiva praticados contra sua ex-companheira, uma mulher de 44 anos. A prisão foi efetuada em via pública, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.Prisão ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus
“Dois dias depois, a mulher veio à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o indivíduo, informando que ele havia descumprido a medida protetiva de urgência expedida pela Justiça em junho deste ano. Nesta época, ele foi afastado do lar, mas segundo a vítima, sempre retornava para ameaçá-la e exigir que ela não vendesse nenhum imóvel”, contou a delegada.
A delegada Kelene Passos, titular da DECCM sul/oeste, informou que os crimes ocorreram no dia 14 de setembro deste ano, ocasião em que o indivíduo foi até a casa da vítima e entrou sem autorização. Ele perguntou se havia alguém com ela em casa, e passou a proferir ameaças e injúrias contra ela. Eles conviveram juntos por 15 anos e têm um filho de 12 anos.
Denúncias
A delegada informa que caso alguém presencie qualquer tipo de agressão contra mulher, denuncie pelo número 180, da Central de Atendimento à Mulher, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo é garantido.
Ainda segundo a autoridade policial, agora novamente o homem a procurou para fazer ameaça e proferir injúria, motivo pelo qual foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.
O post PC-AM prende homem por injúria, ameaça e descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de injúria, ameaça e descumprimento de medida protetiva. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.