FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou ação policial, na tarde de segunda-feira (24/01), que resultou na prisão de Aline Fontoura da Silva, de 32 anos, conhecida como “Loira do Face”, em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes como roubo majorado, posse de arma de fogo, posse de veículo com adulteração, latrocínio tentado e homicídio. A prisão ocorreu em via pública, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.
Há 43 minutos
Por Agência Amazonas
Conhecida como “Loira do Face”, a mulher foi presa no bairro Jorge Teixeira, na zona leste
Conforme o delegado Christiano Castilho, titular do 14° DIP, Aline cometia assaltos à mão armada com a ajuda de mais dois comparsas, em toda a zona leste de Manaus. Recentemente, ela participou do roubo a uma casa no bairro Flores, zona centro-sul, ocasião em que levou vários pertences do local, incluindo o carro do dono do imóvel, que foi encontrado, posteriormente, em uma oficina. O proprietário da oficina foi autuado e responderá por adulteração de veículos.
A mulher já estava sendo investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e também pelo 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que efetuou a prisão dela.
Além desses crimes, Aline juntamente com seu ex-companheiro, Kennedy Alfaia da Costa, 26, conhecido como “Gordinho”, foram autores do homicídio de Alan Pinto da Silva, que tinha 26 anos. O fato ocorreu no dia 24 de junho de 2021, no Jorge Teixeira, e a possível motivação seria uma guerra de território entre organizações criminosas.
“Representei à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome de Aline, e durante diligências, conseguimos efetuar a prisão dela, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. Na ocasião, apreendemos também uma motocicleta da marca Honda, modelo Biz, com placa e motor adulterado” relatou Castilho.
As ordens judiciais em nome dela foram expedidas em setembro de 2021, pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, da Comarca de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a infratora possui uma longa ficha criminal, e está sendo interrogada por suspeita de envolvimento em outros homicídios ocorridos na capital.
Procedimentos – Aline foi indiciada por roubo majorado, posse de arma de fogo, posse de veículo com adulteração, latrocínio tentado e homicídio. Ela será encaminhada à audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.