Maycon faz parte de um grupo que atua em diversos estados
Delegado Ericson Tavares – FOTO: Mayara Viana/PC-AMPoliciais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prenderam, em flagrante, Maycon Silva dos Santos, 30 anos, pelo crime de estelionato. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (09/08), às 13h, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade.
De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, uma vítima, de nome e idade não revelados, estava anunciando um aparelho celular em um aplicativo de compra e venda, quando o estelionatário demonstrou interesse pelo objeto.
“A vítima desconfiou que o comprovante do Pix seria falso, momento em que acionou nossa equipe. Ao chegarmos no local combinado para a entrega, abordamos Maycon, que confessou o delito”, detalhou o titular.
Tavares informou que o suspeito faz parte de uma quadrilha criminosa, que pratica o golpe do falso Pix. O homem já estava sendo investigado por outros crimes semelhantes.
“No dia 15 de julho deste ano, nossa equipe efetuou a prisão de Klausberg Lima, membro dessa quadrilha, que atuava em vários estados, e envia o produto à São Paulo ”, afirmou o titular.
Procedimento
Maycon foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e ficará à disposição da Justiça.
O post PC-AM prende segundo membro de quadrilha paulista por estelionato apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.