Há 33 minutos
Por Agência Amazonas
Ação conjunta contou com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM)
FOTO: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), realizou, na quarta-feira (23/02), recambiamento de um adolescente de 16 anos, apontado como um dos autores de um latrocínio que vitimou um idoso de 63 anos. Ainda durante a ação, foi efetuada a prisão de Eliandro Mendonça da Silva, 32, pelo mesmo crime e por roubo.
A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, que está respondendo interinamente pela 41ª DIP, durante trabalho investigativo, foram colhidos fortes indícios da participação do adolescente no latrocínio, ocorrido no dia 17 de fevereiro deste ano, naquele município. Ele foi apreendido por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na última sexta-feira (18/02).
“Diante da gravidade do fato, representou pela internação provisória do adolescente e, prontamente, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e o Poder Judiciário acataram o pedido, possibilitando o recambiamento”, disse o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, durante as diligências, as equipes efetuaram a prisão de Eliandro, pela prática de roubo e pelo latrocínio.
“Juntamente com o adolescente e um terceiro indivíduo, Eliandro abordava as pessoas nas ruas, utilizando uma motocicleta e uma arma de fogo. Em uma dessas práticas, eles cometeram um latrocínio contra o idoso”, informou Aldiney.
Segundo a autoridade policial, as investigações irão continuar para identificar e prender o terceiro autor do crime de roubo.
Procedimentos
O adolescente foi transferido para uma Unidade de Internação Provisória em Manaus e responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Eliandro responderá pelo crime de latrocínio e roubo. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.