Em virtude da obra de expansão de construção do bloco do curso de Odontologia, foi necessário refazer todo o traçada da rotatória do Setor Sul. Há dois meses em construção, o novo traçado permitiu realizar alguns ajustes como, por exemplo, a criação de vagas para estacionamento, disse Milton Gomes. De acordo com o prefeito, a rotatória do Setor Sul sempre foi problemática, apresentando anualmente buracos constantes. Para evitar essas ocorrências foi construído um pavimento rígido em concreto com armação de aço, que segundo o prefeito, tem como intuito resistir à grande movimentação que causa a tração de veículos pesados naquela via, afirmou o prefeito da PCU.
O novo traçado da rotatória do Setor Sul do Campus Universitário será liberado na segunda-feira, dia 02 de janeiro, garante o titular da Prefeitura do Campus Universitário, o engenheiro civil Milton Gomes de Oliveira Junior. A obra que modifica a estrutura da rotatória e que dá acesso a Unidades Acadêmicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) visa o conforto e a segurança da comunidade universitária.
O prefeito afirmou que a obra não está pronta, por encontrar-se em processo de finalização da pavimentação. Ele disse ainda que serviços como urbanização e paisagismo, rede de drenagem, pintura de demarcação do estacionamento, sinalização da via são alguns itens que serão finalizados por esses dias.
De acordo com o prefeito, a obra propiciará melhora no tráfego. Dentre as novidades, estão: a construção de dois pontos de ônibus, um para embarque e outro para desembarque, conforme padrões oficiais para o atendimento dos passageiros que utilizam os ônibus que dão acesso a Universidade. A rotatória foi alongada para permitir que três ou quatro ônibus fiquem na espera no embarque e desembarque de passageiros, sem que cause transtorno, uma vez que, foi sinalizado duas faixas, para não haver engarrafamentos de veículos na entrada e saída daquela via.