Após participar da primeira Maratona Internacional de Manaus, o vereador Peixoto (Pros) destacou o evento durante a sessão plenária, nesta terça-feira (25/10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar fez questão de ressaltar o evento, que ocorreu no último fim de semana, como uma possível nova matriz econômica para a capital, tendo em vista os valores expressivos que a corrida de rua movimenta no país.
“O Brasil tem cerca de 4 milhões de corredores que movimentam mais de R$ 3 bilhões por ano. A Maratona Internacional reuniu milhares de pessoas, entre eles estrangeiros, que participaram da corrida e dos eventos, que durante dois dias, contaram com palestras e workshop. Manaus pode, merece e precisa entrar no calendário dos eventos esportivos, do turismo esportivo”, complementou
Segundo Travel Leaders Group e a Adventure Travel Trade Association, referência no turismo esportivo e de aventura, o mercado movimenta, aproximadamente, R$ 3,4 trilhões, em todo o mundo. Ou seja, o esporte pode salvar vidas e auxiliar na economia de Manaus.
Peixoto, que também é atleta amador, prestigiou o evento como participante, concluindo a corrida de 21k. “Desde 2018 me dedico à prática esportiva e sou um apoiador da causa. Corri para superar desafios pessoais e para incentivar a população. Agradeço a subsecretaria municipal de esporte e, em especial, a visão do prefeito David Almeida, que mesmo após as críticas, avançou e tornou realidade o que em pouco tempo será gigante”, finalizou.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador