O estudante amazonense Samuel Fernandes, de 14 anos, foi o grande campeão da Olimpíada do Bicentenário de Independência, ocorrido em Brasília. Cerca de 15 mil alunos de escolas públicas e particulares se inscreveram na competição que foi realizada pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Educação; Turismo (Secretaria Especial da Cultura) e pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).
Pelo feito, o vereador Peixoto (Pros) concede Moção de Parabenização ao estudante. “É com muita honra que apresento a Moção a Samuel e o parabenizo pela conquista que significa muito para a cidade de Manaus e para o nosso Estado. É um exemplo para os nossos jovens, de que é possível se destacar através do estudo e do esforço pessoal”, enfatiza o parlamentar.
Na final, Samuel concorreu com mais de 50 participantes de vários estados brasileiros. Os jovens que participaram tem como objetivo provocar uma reflexão não só sobre a importância da Independência em si, mas também sobre todos os seus desdobramentos num espectro mais amplo que o histórico. As questões da Olimpíada abrangeram vários temas transversais: Literatura, Pintura, Matemática, História, Geografia, Geopolítica, Música entre outros.
Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto: Divulgação