FOTO: Divulgação/PGEA Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) realizou, nesta quarta-feira (04/05), um treinamento com procuradores e servidores para o uso do sistema “Rukovoditel”, que permite o gerenciamento dos projetos que estão em fase de implantação no órgão.
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Por Agência Amazonas
Inicialmente, três projetos do órgão serão geridos na plataforma
Segundo ela, esse sistema é importante porque esses projetos serão conduzidos de forma prática, onde cada membro da equipe vai desempenhar uma atividade, a fim de que os prazos sejam cumpridos e eles sejam implantados no órgão.
A coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), procuradora Clara Lindoso e Lima, enfatizou que essa ferramenta vai gerir três projetos prioritários, pensados durante o planejamento estratégico da PGE-AM que teve início em fevereiro deste ano, e dizem respeito à criação do portal do contribuinte, à implementação completa da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos, e a disponibilização de um banco de pareceres que poderá ser acessado pela Administração.
“A ideia é inserir em cada secretaria esse pensamento de gerenciamento de projeto, que é tudo aquilo com início, meio e fim. Não são atividades rotineiras do dia a dia, mas, sim, projetos com marco inicial, estimativa de conclusão e gestão de todas as etapas estabelecidas pelo gerente, responsável, também, por acompanhar e designar o que é melhor para cada membro da equipe, a fim de que sejam obtidos resultados positivos”, explicou.
Rukovoditel
De acordo com o consultor técnico da Unidade de Gestão Integrada (UGI) da Casa Civil do Governo do Amazonas, João Carlos Júnior, que ministrou o treinamento, o “Rukovoditel” é uma ferramenta do Estado, que não precisa de licença, e é totalmente modelável conforme as demandas de cada secretaria.
“É uma forma de reunir dentro de um único sistema, todas as atividades, os responsáveis por elas e os prazos para o cumprimento das tarefas e, dessa forma, ter o controle da realização de cada etapa do projeto”, disse a procuradora.
Controle
Para a chefe da Procuradoria do Pessoal Temporário (PPT), procuradora Maria Hosana de Souza Monteiro, essa ferramenta é um mecanismo para documentar cada tarefa, fase e responsabilidade que determinado projeto envolve.