Foi aprovado nesta quarta-feira (13/4), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei de autoria do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), que institui, no Calendário Oficial de Manaus, julho como o mês da “Missão Calebe” da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A proposta foi bem avaliada pelos parlamentares da Casa Legislativa, que foram unânimes na votação favorável ao projeto que seguiu para sanção do prefeito David Almeida (Avante).
O Projeto Missão Calebe começou em 2004, no município de Cordeiros, na Bahia, com a jovem Estatielma Caires, e se tornou atualmente o maior movimento de jovens dos últimos tempos. O Projeto é realizado por diversas equipes que, durante 30 dias, se deslocam para cidades onde não há presença adventista e lá desenvolvem atividades com a comunidade local, sempre pregando a evangelização.
Todos os anos, no Brasil, aproximadamente 100 mil jovens participam como voluntários do projeto, que acontece nos meses de janeiro e julho, período de férias escolares. A Missão Calebe é um chamado ao serviço que contagia os jovens verdadeiramente dispostos a viverem a experiência mais radical de sua vida espiritual.
Assim, cada Calebe deixa sua casa durante as férias para viver exclusivamente para a Missão voluntária.
Com objetivos no âmbito social, nesse período são realizadas ações que beneficiam a comunidade local, além de levar orientação sobre a palavra de Deus.
Também são realizadas ações voltadas para as crianças, com o objetivo não apenas de entreter, mas também de ensinar.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador