FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMNesta quarta-feira (13/04), por volta das 10h30, Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recebeu, na Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, a visita institucional da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, que teve o intuito de entender a situação da violência contra as mulheres, crianças e adolescente no Amazonas.
Há 22 minutos
Por Agência Amazonas
Visita teve o intuito de entender a situação da violência contra as mulheres, crianças e adolescente no Amazonas
O delegado-geral adjunto Bruno Fraga, apresentou à ministra e sua equipe as dependências da Delegacia Geral e destacou a importância da visita para a instituição.
A ministra foi recebida pelo delegado-geral da instituição, Ricardo Leite; e pelo delegado-geral adjunto, Bruno Fraga. Na comitiva, estiveram presentes o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha; a diretora do Departamento de Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Grace Justa; e a diretora de Enfrentamento de Violações aos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Leolina Couto Cunha.
Fraga destacou os projetos que já vinham sendo realizados pela Polícia Civil do Amazonas e, também, frisou que a proximidade com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é positivo para os futuros trabalhos que serão desenvolvidos em conjunto.
“Hoje tivemos a honra de receber a ministra Cristiane Britto, e apresentar nossas demandas e mostrar o trabalho de excelência que a PC-AM realiza no combate à violência contra as mulheres, crianças e adolescente em Manaus e no interior do Amazonas”, enfatizou o delegado-geral adjunto.
Ela enfatizou que, em até dois meses, haverá um retorno da equipe ao Amazonas, trazendo ações e projetos para o combate eficiente no enfrentamento à violência contra esse público. Os trabalhos serão iniciados na capital e, posteriormente, irão abranger os municípios do interior do Estado.
Na ocasião, a ministra ressaltou que o encontro foi para entender a situação da violência contra os vulneráveis no estado do Amazonas, em especial as crianças e as mulheres. “Estamos buscando compreender o mapa da violência no Estado e, assim, trazer projetos e ações efetivas para combater todo tipo de violência”, salientou Cristiane Britto.