Delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS. FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram, na terça-feira (08/11), por volta das 9h30, mandado de prisão temporária de Benilson Andrade de Oliveira, 30, investigado como autor do homicídio de Rafael Vieira Ferreira, que tinha 30 anos. O crime ocorreu na noite do dia 15 de fevereiro deste ano, na rua Santo Antônio, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Por Agência Amazonas
Crime ocorreu no dia 15 de fevereiro deste ano
“Iniciamos as investigações logo após o fato, e constatamos que Benilson era o autor. Foi representado à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome dele, e a ordem judicial foi decretada no dia 13 de outubro deste ano, pelo juiz André Luiz Nogueira, da Central de Inquéritos Policiais”, informou Antony.
Durante coletiva de imprensa, o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, relatou que as investigações apontaram que, na ocasião do crime, a vítima teria discutido com dois funcionários de Benilson, que é dono de uma sucataria. Em seguida, ele sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo de arma de fogo contra Rafael, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
“Ele nega a autoria do homicídio, mas reconhece fatos que envolvem a morte do flanelinha, que era bastante conhecido naquela comunidade”, explicou o delegado.
Prisão
Conforme a autoridade policial, com a ordem judicial expedida, as equipes seguiram em busca do infrator e efetuaram sua prisão na mesma rua em que o fato criminoso ocorreu.
Benilson responderá por homicídio. Ele será levado para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Procedimentos
Link: https://we.tl/t-SBP8ya3QEM
MATERIAL EM ÁUDIO E VÍDEO
Conteúdo: Sonora do delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS